#navbar-iframe{ }

ღ мэмΘяιλى ૐ Ώ

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.
Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente,para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado ... isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos, em vão, pela nossa Alma !!!

ღ мэмΘяιλى ૐ Ώ Imagens

ღ мэмΘяιλى ૐ Ώ Imagens
"Memórias no Tempo... Tempo de Memórias"

ღ мэмΘяιλى ૐ Ώ "IPLoc"

map it!

ღ мэмΘяιλى ૐ Ώ "Tradutor"

Related Posts with Thumbnails
junho 18, 2011

Egotrip - Viagem ao Fundo do Ego


Ontem eu estava fuçando nos links pra ver como acham isso aqui, até que alguma pessoa achou esse blog perguntando pro Google “O que significa Egotrip”. É, a busca tava exatamente assim mesmo, sem o ponto de interrogação. A coisa é que, em nenhum dos resultados havia uma página contendo exatamente a descrição/definição do que é Egotrip, o que também me deixou bastante perplexa. Eu jurava que já existisse, mas de qualquer forma..
Em uma frase: Egotrip é um estilo de escrita.
Ao pé-da-letra: É a junção de duas palavras Ego (do latim, “eu”) e trip (do inglês, “viagem”), ou seja, é basicamente uma viagem ao ego, uma viagem do eu.
Na literatura: Geralmente algo que você escreve se torna numa Egotrip quando você começa escrevendo sobre alguma coisa em específico e de repente começa a falar sobre algo de você, seja fictício ou não, o que importa é que você esteja no meio. Se aconteceu ou não, não importa.. O importante é você contá-lo em primeira pessoa. Uma egotrip não é necessariamente nostálgica, mas também pode ser.
O problema é que não pode haver uma “quebra” muito grande, pois o que você for falar tem de ter alguma conexão com o que estava sendo dito anteriormente… Senão vira loucura, dadaísmo, e não Egotrip. Se loucura e dadaísmo forem seus objetivos, então tudo bem, boa sorte. Mas acredito que, pra se fazer uma bela Egotrip com assuntos completamente disconexos, mas que ainda assim ficam harmoniosos no texto, você tem que ser um puta escritor. E isso não é pra qualquer um, é só pra gênio mesmo. Eu já conheci um desses, mas enjoei da cara dele depois de uns anos e foi recíproco. Bem… Acontece, né? Tudo o que tenta ser eterno entra em decadência depois de uns anos, independente do que sentimos ou desejamos. É a ordem natural das coisas.
O que eu acho: Particularmente, escrever Egotrip é algo que eu não consigo evitar. A não ser que eu esteja escrevendo alguma matéria a ser publicada, ou esteja escrevendo um trabalho de conclusão de curso, ou uma dissertação. Caso não esteja fazendo nenhuma dessas coisas, faço com que a minha escrita seja a mais livre possível e escrevo apenas o que quero e o que gosto. Não fico me policiando pra escrever assim, ou escrever assado.. Simplesmente escrevo e me dou por satisfeita quando meu texto consegue transmitir o que eu sinto e penso. Como esse blog é pessoal, o ‘eu’ está sempre em quase tudo o que escrevo, muito mais do que eu queria às vezes. Não sei quanto aos visitantes, mas eu gosto do resultado… Então tudo bem..





Thesaurus
Noun 1. ego trip - an act undertaken to increase your own power and influence or to draw attention to your own importance
self-aggrandisement, self-aggrandizement
aggrandisement, aggrandizement, elevation - the act of increasing the wealth or prestige or power or scope of something; "the aggrandizement of the king"; "his elevation to cardinal"

ego trip
n. Slang
An act, experience, or course of behavior that gratifies the ego.

ego trip Informal
n
something undertaken to boost or draw attention to a person's own image or appraisal of himself
vb ego-trip -trips, -tripping, -tripped (intr)
to act in this way




0 comentários: